Notícias

3 Erros que podem prejudicar a sua carreira

  

Todo profissional se preocupa com o andamento da sua carreira. O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo. Atualmente, ter um diploma de nível superior é apenas o primeiro passo para o tão sonhado sucesso. É necessário demonstrar um conjunto de competências técnicas e habilidades que possibilitam ao profissional se destacar em seu campo de atuação. 

Além disso, é importante conhecer alguns erros que podem atrapalhar a sua jornada de crescimento profissional e saber como evitá-los. Continue a leitura e veja as dicas que separamos. 

 

1) Não conhecer o negócio que trabalha


É bastante comum que os profissionais se acostumem a conhecer as suas tarefas e funções, tendo domínio apenas do departamento em que atuam. Entretanto, é fundamental refletir em uma maior abrangência. Para ajudar a sua equipe e empresa em que atua, é importante conhecer o negócio como um todo e buscar compreender também o mercado.

Ter visão de negócio torna o profissional mais estratégico e essa é uma característica que as empresas buscam cada vez mais em seus colaboradores, pois serão essenciais para estar à frente no mercado. 

 

2) Não se atualizar


Além de conhecer o negócio, é fundamental desenvolver habilidades que possibilitem atuar de forma diferenciada. Para isso, o profissional precisa manter os seus conhecimentos atualizados. Acompanhar sites sobre a sua área, participar de congressos e workshops, ler livros é fundamental.

Outro fator importante é investir em cursos que além aumentar os conhecimentos possibilitem tornar o currículo mais competitivo. Como exemplo, temos os cursos de pós-graduação, cursos de idiomas, mestrado, entre outros. 

 

3) Prometer demais


Na ânsia de nos tornarmos importantes e sobressairmos em nosso meio de atuação, é comum começar a assumir várias funções diferentes. Os profissionais costumam confundir proatividade com a dificuldade em dizer não e acabam prometendo além do que podem cumprir. 

Uma forma de evitar esse tipo de situação é fazer justamente o contrário. Ou seja, prometa menos e faça mais. É assim que profissionais de alta performance se destacam e passam a construir uma carreira de sucesso. 


Para manter-se relevante no mercado, é fundamental aprender a lidar com as constantes mudanças que acontecem na sociedade como um todo. Para ser um profissional com um diferencial a oferecer, é necessário investir em formações que proporcionem uma visão ampla da área de atuação, novos conhecimentos e desenvolvimento de novas habilidades.

 

Fonte: E+B Educação | Gabriele Silva

Saiba mais

Quer saber mais sobre alguma de nossas formações? Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato!

Por favor, informe o curso.
Por favor, informe seu nome.
Por favor, informe seu e-mail.