Notícias

Brasil criou 70,8 mil vagas formais em outubro, sétimo mês seguido de geração de empregos

  

Dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados nesta quinta-feira (21) pelo Ministério da Economia, apontam que o emprego formal cresceu no Brasil pelo sétimo mês consecutivo. Ao todo, foram 1,36 milhão de admissões contra 1,29 milhão de desligamentos, um saldo positivo de 70,8 mil vagas.

É o melhor resultado para outubro desde 2017. No mesmo mês do ano passado, foram 57,7 mil vagas. No acumulado do ano, são 841,5 mil novos empregos sob o regime da CLT registrados entre janeiro e outubro.

A que se deve o resultado? Segundo os dados divulgados hoje, os setores do comércio (+43,9 mil) e de serviços (+19,1 mil) puxaram a alta, também registrada na indústria de informação (+8,9 mil) e na construção civil (+7,2 mil). Por outro lado, diminuiu o potencial de crescimento uma baixa de 7,8 mil vagas registrada no setor de agropecuária, caça e pesca.

Dentro do comércio, a maior parte das vagas (36,7 mil) foram criadas no varejo. Nos subsetores de serviços, destaque para comércio e administração de imóveis, valores mobiliários e serviço técnico, que juntos somaram 14 mil vagas. Instituições de crédito, seguros e capitalização fecharam 2,1 mil vagas.

Regiões. A melhora do emprego formal aconteceu em todas as regiões do país, mas não em todos os estados. Das 27 unidades da federação, quatro registraram fechamento de vagas: Acre (-367), Bahia (-589), Distrito Federal (-1,3 mil) e Rio de Janeiro (-9,9 mil).

As maiores elevações aconteceram em Minas Gerais (12,2 mil, +0,30%), São Paulo (11,7 mil, +0,10%) e Santa Catarina (11,5 mil, +0,56%). Na média nacional, a alta de vagas foi de 0,18%.

Fonte: https://6minutos.com.br/carreira/brasil-criou-708-mil-vagas-formais-em-outubro-setimo-mes-seguido-de-alta/

Saiba mais

Quer saber mais sobre alguma de nossas formações? Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato!

Por favor, informe o curso.
Por favor, informe seu nome.
Por favor, informe seu e-mail.