Notícias

Curso técnico aumenta oportunidades para colocação no mercado de trabalho

  

Segundo pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a taxa de desemprego no Brasil subiu para 12,7% no primeiro trimestre de 2019, totalizando 13,4 milhões de pessoas, dessas 8,9% são do Paraná. Para quem está nessas estatísticas e deseja conseguir uma colocação no mercado de trabalho, uma ótima opção é um curso técnico, que possibilita ao aluno qualificar-se profissionalmente, em um espaço de tempo menor do que de uma graduação e ainda ser encaminhado ao mercado de trabalho, enquanto ainda é estudante. 

Karolayne da Silva,  de 19 anos, é uma das alunas do curso técnico em enfermagem do Senac de Paranavaí. Ela, que começou em março do ano passado, já atuou como estagiária em duas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e atualmente faz estágio remunerado em uma clínica da cidade.

Karolayne da Silva, 19 anos - Aluna do curso técnico em enfermagem do Senac.

“Em 2019 tive a oportunidade de começar meu primeiro estágio remunerado. Anteriormente nunca tinha trabalhado. Achei que seria difícil trabalhar e estudar ao mesmo tempo, mas consegui conciliar o dois. Foi uma experiência nova para mim, muito bacana, que gostei muito. Está sendo uma experiência maravilhosa. Agora consegui outra oportunidade de trabalhar em uma clínica”, explica a futura técnica em enfermagem.

Outra que escolheu qualificar-se e já está atuando na área é Suellen Marques, de 35 anos. Ela diz que sempre teve o sonho de trabalhar na área da saúde e, no ano passado, teve a oportunidade de matricular-se no curso técnico de enfermagem.

Suellen Marques, 35 anos - Começou estágio remunerado em UBS após o primeiro semestre de curso.

“Minha mãe é técnica em enfermagem há 23 anos, me inspirei nela e resolvi me matricular no curso do Senac. No primeiro semestre já fui contratada como estagiária e hoje atuo em uma UBS. É muito gratificante ver o reconhecimento dos pacientes. Eles são muito amorosos com a gente. Hoje eu vejo que é isso mesmo que quero para a minha vida, ser técnica em enfermagem”, conta Suellen.

Fonte: https://paranavai.portaldacidade.com/noticias/cidade/curso-tecnico-aumenta-oportunidades-para-vaga-no-mercado-de-trabalho-2123

Saiba mais

Quer saber mais sobre alguma de nossas formações? Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato!

Por favor, informe o curso.
Por favor, informe seu nome.
Por favor, informe seu e-mail.