Notícias

Metas para 2021: dicas sobre como organizar seus objetivos e mudar de vida

  

Para ter um ano novo repleto de conquistas, sejam elas profissionais ou pessoais, é preciso colocar na ponta do lápis todos os objetivos antecipadamente. Dessa forma, torna-se possível alcançá-los com maior tranquilidade e segurança. Ficou interessado? Continue a leitura e veja como você pode organizar as suas metas para 2021!

Procrastinação: você está fazendo isso?
Antes, é importante falar um pouco sobre a procrastinação: um vício detectado em muitas pessoas, que pode trazer diversos prejuízos para a vida.
Você é daqueles que deixam tudo para depois? Saiba como o ato de procrastinar pode te impedir, e muito, de alcançar todas as suas metas do ano que vem.

Você sabia que as pessoas que têm o costume de adiar as tarefas apresentam sintomas, como dores de cabeça, de estômago e stress, e ficam doentes com mais frequência? Isso acontece porque elas ficam preocupadas o tempo inteiro com as metas adiadas. Para evitar esse tipo de sensação, tenha força de vontade!

1. Determine quais serão as suas metas 
Conseguir um emprego, iniciar um curso, economizar mais dinheiro, investir seus recursos… Seja qual for a sua meta para 2021, é preciso colocá-la na ponta do lápis, ou melhor, em uma planilha para que tudo seja visualizado de uma forma mais clara. Lembre-se: para que você consiga atingir a sua meta, ela precisa estar de acordo com as suas condições.

2. Trace um plano bem detalhado
Vamos imaginar que você deseja mudar de cidade no ano que vem. Para alcançar essa meta dentro do prazo estipulado, deverá traçar um plano bem detalhado antecipadamente.
Atenção: no decorrer do processo podem surgir novas etapas, o mais importante é saber como organizá-las no seu plano para não perder o foco.

3. Determine um prazo para as suas metas
O terceiro passo é definir se as suas metas são de curto, médio ou longo prazo. Dessa forma, você verá qual o tempo que resta para traçar o plano detalhado e tirá-lo do papel.
Caso seja possível, tenha uma previsão de data para conclusão de cada etapa. Entenda, determinar o prazo aumenta o foco e ajuda você a alcançar sua meta com mais facilidade.

Fique tranquilo, se for necessário alterar as datas de conclusão da meta e, até mesmos, as próprias estratégias, faça sem medo. O processo deve ser aperfeiçoado e o mais importante de tudo é não desistir no meio dele.

4. Concilie suas metas pessoais e profissionais
Nesta etapa, é essencial imaginar como a sua vida profissional e pessoal estarão alinhadas. Por exemplo: imagine se as suas metas para 2021 sejam comprar um imóvel, casar e ter filhos, mas o seu patrão exige  que você viaje semanalmente ou passe muito tempo fora da cidade. Como isso será possível?

Separe um tempo para pensar nas suas escolhas e veja se a sua atual vida profissional permite que você consiga atingir a sua meta pessoal no ano de 2021 e vice-versa.

Fonte: Site Forecon.com

Saiba mais

Quer saber mais sobre alguma de nossas formações? Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato!

Por favor, informe o curso.
Por favor, informe seu nome.
Por favor, informe seu e-mail.