Notícias

Procurando emprego? Veja outras dicas para ser contratado

  

Você está procurando emprego? O Glassdoor, um dos maiores sites de emprego e recrutamento do mundo, reuniu dicas para ajudar os profissionais que desejam isso a conquistar um novo emprego em 2020.

“O início de um novo ano é visto por muitas pessoas como uma época de buscar novos caminhos, e isso geralmente inclui a vida profissional”, afirma Luciana Caletti, vice-presidente do Glassdoor na América Latina.

Veja as dicas de Luciana para os profissionais obterem sucesso na busca por um novo emprego:

Defina seus objetivos profissionais
A dica da executiva é saber o que você quer: um salário maior ou desenvolver suas competências. “Saber responder perguntas como essas lhe permitirá ser mais estratégico em suas escolhas, economizando o tempo que gastaria preenchendo múltiplos formulários ou fazendo entrevistas para vagas que não fazem sentido para seu momento de carreira”, explica Luciana.

Busque sua rede de contatos
O famoso QI (quem indica) ainda é fator fundamental na busca bem-sucedida por um novo emprego. Estudo do Glassdoor descobriu que 73% dos candidatos que entraram em um processo seletivo por meio de indicação foram aprovados (e disseram sim) para a vaga. “Embora a candidatura online tenha sido a maior responsável por levar candidatos para processos seletivos de empresas, as indicações tiveram maior índice de sucesso. Por isso, manter uma boa rede de contatos é muito importante”, afirma Luciana.

Não manda o mesmo currículo para uma centena de empresas: personalize
Luciana diz que cada empresa tem suas particularidades, além de uma cultura própria que valoriza qualidades específicas em um profissional. “Por isso, dedique-se a conhecer a fundo os requisitos de cada vaga e a cultura de cada empresa, e destaque em seu currículo os pontos que serão de maior interesse para cada oportunidade”, aconselha. “Customizando sua candidatura, você mostra que compreende as necessidades daquela empresa e tem o que é preciso para aquela posição.”

Pesquise salários
Dizer qual é o salário desejado é sempre motivo de tensão na entrevista de emprego. O risco é dizer um valor muito alto e perder uma boa oportunidade ou pedir um valor muito baixo e dar a impressão de que não é qualificado para a vaga. “Se for modesto demais e pedir um valor muito abaixo do esperado, pode passar a impressão de que não é qualificado para a vaga. Se for um valor muito acima, indicará que é qualificado demais”, diz Luciana. A dica é pesquisar no Glassdoor a média salarial por cargo e também por empresa.

Prepare-se bem para a entrevista
“Dedique tempo para pesquisar sobre a empresa em todos os canais possíveis – não apenas em seu site oficial, mas também nas redes sociais e em sites como o Glassdoor. Assim, você causará uma boa impressão durante a entrevista ao mostrar que fez a lição de casa”, aconselha.

Fonte: https://6minutos.com.br/carreira/procurando-emprego-o-famoso-qi-quem-indica-ajuda-nessa-busca-veja-outras-dicas-para-ser-contratado/

Saiba mais

Quer saber mais sobre alguma de nossas formações? Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato!

Por favor, informe o curso.
Por favor, informe seu nome.
Por favor, informe seu e-mail.